Campinas. Chefão da Setec vem a vereador

 Campinas. Chefão da Setec vem a vereador

SEXTA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2020

VOO MAIS ALTOQualificado pelo bom desempenho à frente da Setec, autarquia da Prefeitura de Campinas que cuida do uso do solo, serviços funerários e publicidade em espaço público, Arnaldo Salvetti planeja voo mais alto nesta eleição. Por isso, se desincompatibilizou do cargo de presidente da Setec, na semana passada, para se dedicar à sua pré-campanha de vereador. Um dos trunfos de Salvetti é a implantação das feiras noturnas, que fizeram sucesso em diversas regiões de Campinas até o começo da atual pandemia do coronavírus, quando tiveram que ser suspensas por meio de decreto do prefeito Jonas Donizette.
TRUNFO
Projeto implantado por Salvetti na Setec em 2018, as feiras noturnas se espalharam por 30 bairros de Campinas e caíram no gosto popular, além de servir como fonte de renda. De acordo com o ex-presidente da Setec, as feiras propiciaram a geração de cerca de 800 empregos diretos, até o momento da interrupção por conta do coronavírus. ???As feiras noturnas se tornaram uma excelente oportunidade de sustento familiar, além de promoverem encontros, fortalecerem vínculos e reforçarem as amizades???, destaca. Outro trunfo que ele guarda na manga é o bom trânsito junto aos caciques do MDB nacional.
NOVAS BANCADASCom o fim da janela partidária, 15 vereadores do total de 33 trocaram de partido em Campinas. O último a comunicar a mudança à presidência da Casa foi o vereador Vinícius Gratti, que migrou do PSB para o PP. Mesmo com a saída de três vereadores, o PSB se manteve como a maior bancada, passando de seis para sete vereadores. Em seguida vem o PL, que cresceu de dois para quatro vereadores. Por outro lado, três siglas ??? PTB, PROS e PMB ??? deixaram de ter representatividade no Legislativo campineiro.
NOVAS BANCADAS 2Na verdade, um dos três vereadores que deixou o PSB não migrou para nenhum outro partido. Antonio Flores já declarou que não pretende ser candidato à reeleição e deve continuar sem partido até o final do atual mandato. Nessas trocas partidárias, o ex-presidente da Câmara, Aurélio Cláudio, que estava no PMN, voltou ao PDT e, assim, o partido voltou a ter representação na Casa. Agora há 15 partidos com representação na Câmara de Campinas.
CURTAS< Nesta semana, o comando geral da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos doou máscaras e luvas descartáveis aos guardas civis da corporação. O uso do álcool em gel já faz parte da rotina da corporação. < A corporação receberá ainda doação de frascos de álcool em gel da empresa Ypê, unidade da cidade de Amparo. A doação tem previsão de chegar na próxima segunda-feira (13).< Em Sumaré, os vereadores aprovaram projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), que amplia a garantia de acesso a água potável, durante epidemias como a Covid-19. O texto segue agora para sanção do Executivo.
Wander Pessoa é jornalista e historiador. Foi diretor de comunicação em prefeituras como Campinas e Americana e cidades de SP e MG.

Relacionados

Leave a Reply