Campinas: CEE da Penitenciária do São Bernardo

A Comissão Especial de Estudos sobre a Penitenciária do São Bernardo se reunirá no Plenário da Câmara Municipal de Campinas nesta terça-feira (09), às 15 horas. Os membros da Comissão vão ouvir a população, sobre o recorrente e antigo pleito para desativação da penitenciária localizada em área central da cidade e construída após a formação do Bairro São Bernardo.
A Penitenciária Feminina de Campinas, antigo presídio de São Bernardo, com capacidade para quatrocentas e oitenta reeducandas, podendo exceder este número até no máximo quinhentos e vinte e oito mulheres. A penitenciária foi inaugurada em 1976 para abrigava presos do sexo masculino, que foram transferidos para outras unidades. 
Em março de 2005, o presídio passou por reforma, que custaram ao Governo o equivalente a R$ 45 mil, (quarenta e cinco mil reais) para receber mulheres, vinda das Penitenciárias Femininas do Tatuapé e Franco da Rocha, ambas desativadas.
A CEE sobre a Penitenciária do São Bernardo é presidida pelo vereador Vinicius Gratti e tem como membros os vereadores Gustavo Petta (PC do B) e Gilberto Cardoso ??? Vermelho (PSDB).
Foto: RAC

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE