Campinas. Avenidas fecham a partir de amanhã

 Campinas. Avenidas fecham a partir de amanhã

Com índice de isolamento abaixo de 50%, as principais artérias viárias de Campinas serão bloqueadas a partir de quarta-feira- 6. A medida foi anunciada na tarde desta terça-feira (5) pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) em entrevista coletiva remota. A princípio, os bloqueios vão vigorar na quarta, quinta e sexta-feira, podendo ser retomada na próxima semana. Poderão haver bloqueios nas entradas e saídas da cidade, com apoio da Guarda Civil Metropolitana e de agentes da EMDEC.
SBO- RUAS DO CENTRO FECHADAS NO DIA DO PAGAMENTO
O objetivo é claro: evitar que a taxa de isolamento social fique abaixo de 50% até sexta-feira, quando o governo do Estado deverá anunciar as regiões que serão autorizadas a reabrir algumas atividades econômicas a partir do dia 11 de maio. ???Precisamos do engajamento da população, para não corrermos o risco do nosso plano de reabertura eventualmente não ser autorizado???, ressaltou.
Na segunda-feira, em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) alertou que as cidades que não atingirem o índice de, pelo menos, 50% de isolamento social, ficarão de fora do cronograma de reabertura da economia paulista, cujo início será em 11 de maio. Na terça-feira, o índice de isolamento social em Campinas, atualizado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, era de 45%, uma queda de 12 pontos percentuais com relação a domingo, quando o índice chegou a 57%.
CURTAS< O setor de plantas e flores ornamentais, incluindo as floriculturas e o mercado de flores da Ceasa, poderão reabrir o atendimento em Campinas. Decreto publicado hoje pela prefeitura atualizou o decreto que define as medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus (COVID-19) pelos serviços essenciais em funcionamento no Município.< Ao flexibilizar o setor de plantas e flores, a prefeitura seguiu normas do Ministério da Agricultura e do governo do Estado, que incluiu o setor na lista de serviços essenciais. A medida vai beneficiar centenas de comerciantes, praticamente às vésperas do Dia das Mães. A maioria das floriculturas já estava atendendo em sistema delivery.

Relacionados

Leave a Reply