Campeonato de Fanfarras agita Nova Odessa

Um som diferente ecoará por Nova Odessa no próximo domingo, dia 17. A cidade será tomada por fanfarras e bandas marciais de todo Estado, que participarão da etapa classificatória da edição 2015 do Campeonato de Fanfarras e Bandas. O evento é promovido pela Diretoria de Cultura e Turismo em parceria com a Ocifaban (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas).
Programado para ter início às 8h na Avenida Carlos Botelho, na Praça Central José Gazzetta, o campeonato terá participação de 17 grupos entre bandas marciais e fanfarras. A abertura será feita pela Fanfarra das Escolas Municipais de Nova Odessa. Grupos de Mauá, Guarulhos, Nazaré Paulista, Monte Alegre, Americana, Atibaia, Jacareí e de outras cidades do Estado participarão do evento.
Diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Leonardo Blanco afirmou que esta é a primeira vez que a cidade sedia um evento deste e que o objetivo é proporcionar um resgate cultural. “Este é um evento muito legal, com apresentações dos grupos seguindo regras específicas. Serão apresentações belíssimas e que valem a pena ser conferidas de perto”, disse.
Blanco destacou que a ideia é, futuramente, que Nova Odessa participe do Campeonato. “Desta vez faremos apenas a apresentação da nossa fanfarra, com membros de escolas e instituições da cidade. Mas a ideia é em breve também participarmos de campeonatos como esse”, disse.
O campeonato terá distribuição de troféus para diferentes categorias. “Convido todos a prestigiarem mais esta iniciativa, que também marca os 110 anos de nossa cidade”, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE