Campanha vai arrecadar cobertores novos em Nova Odessa

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa inicia na próxima segunda-feira (8) a Campanha do Agasalho 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano será diferente e só vai aceitar a doação de cobertores novos em embalagens fechadas para evitar a disseminação da doença. Os cobertores poderão ser doados até 30 de junho, em um único posto de arrecadação: o Clube da Melhor Idade.

“Geralmente, lançamos a campanha em maio. No entanto, em função da pandemia, estávamos avaliando uma forma de arrecadação sem a manipulação de peças e o consequente aumento da probabilidade de propagação do vírus”, explicou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Andréa Souza, após a reunião que chancelou a ação.

Com o tema ‘Doe um cobertor e aqueça uma família’, a campanha receberá roupas, calçados e acessórios. “É importante que as pessoas se atentem a isso porque, por orientação das autoridades sanitárias do município, do Estado e do governo federal, não podemos manipular e distribuir esses ítens nesse momento”, explicou a presidente.

Diferente do ano passado, quando escolas municipais e estaduais, lojas parceiras, postos de saúde, a Câmara Municipal e o Paço Municipal funcionaram como pontos de doação, a campanha 2020 será concentrada no Clube da Melhor Idade, que está com as atividades suspensas para aproximadamente dois mil idosos desde a segunda quinzena de março. O clube fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. Para mais detalhes, ligue 3476-6053.

NO ESTADO. Na segunda-feira (1º), o governo estadual lançou oficialmente a campanha ‘Inverno Solidário’ com mudanças na forma de arrecadação devido à pandemia. Também serão aceitos só cobertores novos devidamente embalados em mais de 40 mil caixas de papelão espalhadas em pontos de coleta no Estado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE