Campanha Junho Verde apresenta ciclo de palestras para alunos

Nesta sexta-feira (7), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que está realizando a campanha Junho Verde, organizou a palestra “Importância do zoológico na preservação das espécies”, na Fatec Americana, com o diretor do Parque Ecológico de Americana “Cid Almeida Franco”, João Carlos Tancredi.

Com a presença de aproximadamente 30 alunos, foram abordados assuntos relacionados aos cuidados com os animais e espécies em extinção. “Foi uma oportunidade para apresentar nosso trabalho, os projetos voltados para a educação realizados com escolas de Americana e falar sobre espécies em extinção. Atualmente temos 17, mas conseguimos reproduzir a grande maioria e vamos continuar fazendo os procedimentos necessários para diminuir as extinções”, disse Tancredi.

Ainda nesta sexta-feira, a campanha Junho Verde realiza às 19 horas, na Fatec, a palestra “Resíduos sólidos e logística reversa”, com a convidada e empresária Cintya Faccioli.

Programação do final de semana

Neste sábado (8), será feito um plantio na Gruta Dainese, às 8 horas. A ação também faz parte da campanha Junho Verde e a Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio da empresa Suzano.

Ainda no sábado, às 18 horas, a equipe da secretaria estará distribuindo materiais educativos no Arraial na Praça Ação Sementinhas. O evento será realizado pelos grupos Ações Sementinhas, Ambrata, Amor exigente, Capela São Matheus e Escola Antonieta G. Lenhare.

No domingo (9), a partir das 8 horas, será realizada a caminhada especial da campanha Junho Verde, na Praça Comendador Müller. Inicialmente será feita a entrega das camisetas da campanha conforme apresentação do vale. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, não será obrigatório o uso da camiseta para participar e peças limitadas estarão disponíveis para efetuar a troca por dois litros de leite.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE