SB: Campanha de Doação de Sangue acontece dia 7 de julho

Na próxima terça-feira (7) acontecerá a Campanha de Doação de Sangue em Santa Bárbara d’Oeste no Lions Clube Centro. As equipes distribuirão senhas aos doadores das 9 horas às 12 horas, não sendo necessário chegar antes do horário de início. Haverá também cadastro para doação de medula óssea.

Segundo informações do Hemocentro da Unicamp, o doador não deve comparecer à doação caso apresente algum sintoma de gripe ou resfriado e também não é permitido levar acompanhantes, inclusive crianças.

A Campanha de Doação de Sangue tem parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d’Oeste Centro e Pérola, Pastoral da Saúde e Sicredi.

REQUISITOS:

Para doar sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos (serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal) e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas, pessoas que tenham feito endoscopia há menos de seis meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos. Informações pelo telefone 0800-722-8432 ou ainda no https://is.gd/DoadoresSBO

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE