Campanha contra o HPV começa amanhã

Começa nesta terça-feira, dia 10 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV (Vírus do Papiloma Humano), doença causadora do câncer do colo de útero e verrugas genitais. Com o objetivo de ampliar a faixa etária de garotas imunizadas, para este ano o público alvo da campanha é formado pelas meninas com idades entre 9 e 11 anos. Isso porqueem 2014, foram atendidas meninas com idade entre 11 e 13 anos.
Mas, atenção, além de meninas entre 9  e 11 anos, também deverão ser vacinadas mulheres de 9 a 26 anos que convivem com o HIV. Em Sumaré, a campanha será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura, através dos setores de Saúde Coletiva, Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.
O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas, por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. A vacina confere proteção contra quatro tipos de vírus HPV, sendo dois de baixo risco, para verrugas genitais (HPV 6 e 11), e dois de alto risco, para câncer de colo de útero (16 e 18).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE