Edit

Campanha contra Aedes acontece sábado

A Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, segue no município. No próximo sábado (16) a Vila Sartori receberá a ação, que será realizada no período das 8 às 14 horas. O objetivo é intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Um caminhão acompanhará a atividade para transportar os possíveis criadouros retirados.
A Campanha vem sendo realizada aos sábados e já visitou aproximadamente 6 mil imóveis, com 5 toneladas de criadouros recolhidos desde o início da iniciativa. No último sábado (9) aproximadamente 1 tonelada de possíveis criadouros do mosquito foi retirada das casas dos bairros São Joaquim, Jardim Batagim e imediações. Os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde visitaram 946 imóveis com orientações aos moradores daquela região.
“O mutirão tem contribuído para intensificar as ações de controle do vetor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação está sendo bem produtiva e já levou informações sobre medidas preventivas e de controle do mosquito para aproximadamente 6 mil famílias”, destacou o chefe do Setor de Controle de Endemias, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira. “Além das ações que já efetuamos diariamente, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também realiza ações educativas em diversas escolas, comunidades de bairro, faculdades e empresas. No mês de março foram promovidas 26 palestras, levando informações para mais de 3 mil pessoas”, completou.
A Prefeitura segue diariamente ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população. Todas as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya são realizadas ininterruptamente durante todo o ano, que resultou na redução de 35% dos casos de dengue em 2015 em Santa Bárbara d’Oeste.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE