Campanha conscientiza moradores sobre coleta seletiva

A equipe do Programa de Coleta Seletiva da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana está realizando, nesta segunda-feira (12), campanha de divulgação da coleta seletiva de materiais recicláveis. O objetivo é conscientizar os moradores sobre o descarte correto dos materiais.
???Enquanto a média de reciclagem no Brasil é de 3%, Americana recicla 15% do total do lixo gerado no município. Hoje são recolhidas 10.500 toneladas de materiais ao ano, gerando um ganho ambiental enorme, economia ao município com o transporte desses resíduos ao aterro e renda aos catadores e cooperativas de reciclagem???, disse o gestor ambiental e responsável pelo Programa de Coleta Seletiva da Sosu, Eurípedes Fante Raymundo.
Para o secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, o município tem um trabalho abrangente junto à população para incentivar o descarte correto de materiais e a coleta seletiva. ???A cada dia que passa, mais pessoas se conscientizam sobre a importância de preservar o meio ambiente, recolhendo materiais recicláveis, fazendo o descarte correto de resíduos. Uma simples ação evita muitos transtornos, como lixo nas ruas, doenças e poluição do meio ambiente. Atualmente, temos sete ecopontos na cidade para disponibilizar opções de descarte aos moradores, além da coleta seletiva, mutirão de limpeza e equipe de retirada de volumosos. ?? fundamental a participação da população neste processo???, ressaltou Adriano. 
Atualmente, o serviço de coleta seletiva é realizado por sete caminhões que percorrem os bairros recolhendo os materiais recicláveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE