Camisa retrô da Ponte Preta chega às lojas

No último mês, a Ponte Preta celebrou seus 116 anos de história e, para homenagear a data, a Retrômania, marca de camisas históricas de futebol, lançou uma retrô em homenagem ao maior ídolo do clube, o Mestre Dicá. O ex-jogador, que começou no time profissional da Macaca, há exatos 50 anos, vestiu o manto que conta sua trajetória no último jogo contra o Corinthians, realizado no dia 27 de agosto. Agora, todos os torcedores da Ponte também poderão participar da homenagem, pois as camisas históricas acabam de chegar na loja da Ponte Store e no site da RetrôMania.

Atualmente, o time faz uma excelente campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e está firme e forte na luta por sua vaga no G4. Mas, até chegar aqui, a Macaca percorreu uma longa e interessante trajetória. Tudo começa em 1900, na cidade de Campinas, quando alunos do Colégio Culto à Ciência se reuniam para jogar bola nos campos improvisados do bairro Ponte Preta. Quando esses mesmos jovens resolveram fundar o clube, não houve dúvidas sobre como seria chamado. Surgia assim a Associação Atlética Ponte Preta, o primeiro clube do Brasil em funcionamento ininterrupto e dono da maior torcida do interior do país.
De lá para cá, suas glórias fizeram com que o clube conquistasse cada vez mais admiradores. E, não é pra menos. Hoje, a Ponte é uma das maiores forças do esporte do estado de São Paulo e a única equipe do interior a disputar não só a série A do Brasileirão, como também a elite do Paulistão e a Copa do Brasil.
Para comemorar o aniversário da Macaca, a RetrôMania usou o ano de 1977 como referência para a criação de sua camisa retrô. Na época, a Ponte realizou uma grande campanha e chegou à final do Campeonato Paulista após liderar sua chave na terceira fase da competição. Na decisão, contra o Corinthians, venceu de virada a segunda partida por 2 a 1, diante de mais de 146 mil pessoas – o maior público já registrado no estádio do Morumbi.  ???Sem dúvida, esse campeonato marcou a história do clube. A Ponte se tornou a maior pedra no sapato para os grandes do futebol paulista. Imagino como deve ter sido emocionante para os torcedores ver o time chegar tão longe, com tanta força e brilho. Além disso, a participação do Dicá foi excepcional. Não tínhamos data nem pessoa melhor para honrar o manto histórico???, comenta Aldo Viale, sócio fundador da marca.
Oscar Sales Bueno Filho, ou simplesmente Dicá, era um legítimo camisa 10. Cobrava faltas, distribuía o jogo, era fatal. Não foi à toa que recebeu o título de maior jogador da história da Macaca, honra digna ao maior artilheiro do time, com 155 gols.
A camisa marca o encerramento da campanha realizada pelo time com hastag #AoMestreComCarinho, no dia 27 agosto. Na data, Dicá e outros jogadores que marcaram época entraram no campo para dar o pontapé inicial do jogo usando a camisa histórica. ???Foi uma grande emoção participar e contribuir com esse momento. Para a RetrôMania, não há honra maior do que fazer parte do presente, representando o orgulho, as conquistas e glórias do passado???, comenta Viale.
A boa notícia é que, agora, todos os torcedores e colecionadores que esperaram ansiosamente a chegada da camisa já podem compartilhar essa história, adquirindo-a pelo site da marca ou na loja da Ponte Store. O produto é licenciado, tem tecido 100% algodão premium e bordados em alta definição. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE