Caminhada Outubro Rosa será neste sábado

O Outubro Rosa será encerrado em Nova Odessa no próximo sábado, dia 29, com a tradicional Caminhada promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Durante o mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama ocorreram palestras nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e mutirão de atendimento especializado na saúde da mulher, que contabilizou 260 atendimentos, 154 exames de mamografias e 45 ultrassonografias.

A força-tarefa no Ambulatório de Especialidades Médicas ocorreu no sábado (22) e teve a presença de dois ginecologistas, além de uma equipe de enfermeiros e de atendentes. O resultado foram 260 atendimentos, com a realização de 40 exames de mamografias no mesmo dia, além de 114 agendadas para novembro. Do mesmo modo, foram marcadas 45 ultrassonografias para o próximo mês.
A caminhada em prol da prevenção ao câncer de mama terá início com aglomeração a partir das 8h, na frente da Prefeitura. O percurso termina na Praça Central José Gazzetta, onde haverá uma aula de ritmos. A organização do evento solicita que os participantes compareçam com camisetas de edições anteriores da Caminhada Outubro Rosa ou qualquer peça cor de rosa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE