Caminhada Outubro Rosa promove conscientização da saúde da mulher

As ruas do Centro de Sumaré serão ???pintadas??? de rosa no dia 20 de outubro, com uma grande caminhada em prol da prevenção do câncer de mama. Em mais uma ação da campanha ???Outubro Rosa???, o Prefeitura promove o evento, com concentração às 8 horas, na Praça Manoel de Vasconcellos. No local também haverá aula de zumba, alongamento e tendas de orientações em saúde, além de muita animação!

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social), unidades de saúde e Fundo Social, localizado na rua Dom Barreto, n° 1.377, centro. A caminhada sairá da Praça Manoel de Vasconcellos e percorrerá a Avenida Rebouças, Avenida Luiz Frutuoso e a Rua Dom Barreto. Em seguida, os participantes subirão a Avenida Sete de Setembro e retornarão à Praça Manoel de Vasconcellos.

???Desde 2017, ofertamos mais de 21 mil exames preventivos de mama e intensificamos nossas camapanhas de conscientização e orientação. O trabalho dura o ano todo, porém, utilizamos o mês de outubro como uma data festiva, para celebrar toda a nossa luta pela saúde da população. Convidamos a população a aderir a campanha e participar da nossa grande caminhada, que promete muita alegria e diversão! Este é o terceiro ano da nossa caminhada, que tem record de público a cada edição.  Este é um ato de valorização da vida e da saúde das nossas mulheres. A prevenção começa pela informação, pela conscientização, e este é o trabalho que desenvolvemos. Isso é comprometimento e respeito com o ser humano, com a vida!??? falou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 ???A caminhada é mais uma ação da nossa campanha, que incentiva a prevenção e promoção da saúde da mulher. Convidamos toda a população a participar das atividades em suas regiões e também dessa grande caminhada, nos auxiliando a multiplicar as informações e conscientizando familiares e amigos sobre a importância do autocuidado.Nossa campanha vem fazer um alerta às mulheres de que muitos problemas de saúde podem ser evitados se houver prevenção???, convidou o prefeito Luiz Dalben.

A campanha foi lançada oficialmente no dia 1° de outubro em Sumaré. Sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade, ao longo do mês, diversas atividades, totalmente gratuitas, foram preparadas, sempre com foco na prevenção e com o objetivo de incentivar a autoestima dos sumareenses. Estão programados mutirões de exames (mediante agendamento), palestras, desfile e caminhada de conscientização, além de atividades internas nas unidades de saúde e distribuição de 2.500 senhas para a realização de mamografia na Base de Excelência da Mulher, espaço criado para o atendimento exclusivo do público feminino.
 

BASE DE EXCEL??NCIA DA MULHER ITINERANTE

Para a oferta e distribuição de mais de 2.500 senhas para triagem de mamografia na Base de Excelência da Mulher, na região central, é promovida nas feiras livres da cidade a BEM Itinerante. Durante o evento, há orientações de saúde e tendas com serviços de prevenção. As atividades serão sempre das 7 às 12 horas.

No dia 19, o serviço estará na feira da Avenida Fuada Assf Maluf, no Picerno. Já no dia 26, a BEM Itinerante estará na feira livre do Jardim Nova Terra, no Matão, e no dia 27, na feira da rua Oswaldo Vaccari, no Jardim Maria Antônia.

Confira toda a programação da campanha ???Outubro Rosa??? no site www.sumare.sp.gov.br.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE