Câmaras da RMC propõem mapear internações por Covid-19

Em reunião por teleconferência realizada nesta sexta (22), sediada a partir da Câmara Municipal de Campinas, representantes de 12 cidades da Região Metropolitana de Campinas debateram os impactos e medidas de contenção ao Coronavírus nos Municípios da RMC e encaminharam diversas propostas de ações conjuntas.
Os Legislativos de Americana e Nova Odessa não enviaram representantes.

Entre as medidas propostas está a criação de um Observatório Metropolitano para mapear internações por Covid-19 e disponibilidade de leitos na região.

“O objetivo é termos um raio-x, se possível diário, de toda região, para possibilitar a elaboração de ações e políticas integradas no enfrentamento da pandemia. Também entendemos ser necessário fazer e dar publicidade a um boletim epidemiológico regional, e solicitaremos o auxílio das secretarias municipais de Saúde neste sentido”, diz o presidente da Câmara de Campinas, vereador Marcos Bernardelli (PSDB), que apresentou a proposta – aprovada pelos pares – em nome da Comissão de Planejamento Estratégico de Emergência para desenvolver estratégias e ações de prevenção ao Coronavírus no âmbito do Poder Legislativo de Campinas.

Diversas outras idéias foram apresentadas e aprovadas na reunião presidida pelo vereador Hélio Ribeiro (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba e do Parlamento Metropolitano da RMC (que reúne os Legislativos de toda a Região), entre as quais uma nova reunião dos integrantes do Parlamento – que também deverá ser sediada em Campinas e transmitida pela TV Câmara – com a presença da Secretário de Saúde do Estado.

Também foi defendido por diversos presidentes – como os das Câmaras de Itatiba, Vinhedo e Santa Bárbara – que seja feito um protocolo indicando como será realizada uma futura flexibilização/volta ao trabalho.

Participaram da reunião os presidentes Marcos Bernardelli (Campinas), Élcio Amâncio (Cosmópolis), Hélio Ribeiro (Indaiatuba), Ailton Fumachi (Itatiba), Walter Camargo (Jaguariúna), Luís Carlos de Lima (Morungaba) , Felipe Sanches (Santa Barbara Doeste),Ednei Silva (Santo Antonio de Posse), Willian Souza (Sumaré), Dalva Berto (Valinhos) e Eduardo Gelmi (Vinhedo), bem como o vice-presidente do Legislativo de Hortolândia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE