Câmara volta a fechar atendimento presencial e realizará sessões sem público

A Câmara Municipal de Americana informa que, atenta às últimas divulgações de ocupação total dos leitos de UTI destinados para o tratamento de Covid-19 tanto na rede pública quanto na rede particular de saúde do município, irá suspender o atendimento presencial ao público e retomar o sistema de teletrabalho com revezamento entre os funcionários. As medidas valem a partir de terça-feira (15), conforme ato baixado pela Mesa Diretora, e terão efeito enquanto a cidade permanecer com ocupação superior a 80% da capacidade de leitos.

As sessões ordinárias continuarão acontecendo presencialmente, porém fechadas ao público já a partir desta quinta-feira (17). Serão autorizados a permanecer no Plenário apenas vereadores, funcionários indispensáveis para a realização da sessão e imprensa. A transmissão ao vivo das sessões continuará a acontecer normalmente pela TV Câmara (NET canal 8), site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube). Outros eventos promovidos pela Casa, como sessões solenes e audiências públicas, bem como a cessão de espaços da Câmara para terceiros, ficam suspensos.

“Após a reunião técnica que tivemos na última semana com a secretaria de Saúde e com a Vigilância Sanitária, hoje, tendo em vista o cenário da Covid-19 em nosso município, a Mesa Diretora decidiu baixar este ato. Nos próximos dias vamos criar na Câmara Municipal um comitê especial e temporário de enfrentamento à Covid-19 onde serão deliberadas as próximas ações a serem tomadas”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins (PV).

A população poderá entrar em contato com a Câmara através do telefone (0800-771-9701), das 13h às 17h, site oficial (enviando uma mensagem através do link “Fale Conosco”, no endereço www.camara-americana.sp.gov.br) ou e-mail ([email protected]).

O legislativo irá adotar revezamento presencial de trabalho entre os servidores no período da tarde, para evitar concentração de pessoas nas salas e manter o andamento das atividades. Os funcionários que permanecerem em casa, em regime de teletrabalho, ficarão à disposição da Câmara caso a presença nas dependências do legislativo seja necessária.

A Câmara reforça que tem seguido todas as recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde e adotado os protocolos sanitários vigentes, como obrigação do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, orientação para o distanciamento e reforço na limpeza e adequação das áreas comuns, buscando garantir a segurança de funcionários, vereadores e população. Desde a retomada das atividades presenciais, todos os funcionários foram orientados a informar imediatamente o superior hierárquico e a Coordenadoria de Recursos Humanos e a procurarem uma unidade de saúde em caso de sintomas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE