Câmara destina R$700 mil à prefeitura para compra de 12 kits de respiradores

A Câmara de Americana destinou R$700 mil à prefeitura de Americana. O valor será utilizado na compra de 12 kits de respiradores para uso no tratamento contra o coronavírus no Hospital Municipal.

O valor é um adiantamento da devolução do duodécimo – valor repassado à Câmara pela prefeitura-, que geralmente acontece no final do ano e não é obrigatório. A ideia de antecipar a devolução foi do presidente da Câmara, Thiago Martins (PV).

A decisão foi tomada em conjunto com todos os vereadores em caráter de urgência e não necessita de aprovação em plenário. O prefeito Chico Sardelli (PV) e o vice Odir Demarchi (PL) receberam os vereadores na tarde desta sexta-feira na prefeitura para o anúncio.

“Estamos trabalhando sem medir esforços em busca de meios para priorizar a saúde do município de Americana, mas o vírus não espera. Uma das grandes necessidades no tratamento de pacientes em estado grave é o respirador. Recentemente a prefeitura alugou mais três unidades, mas não tem sido suficiente devido ao constante aumento de casos. Analisando o orçamento da Câmara vi que era possível essa antecipação, da qual tive total apoio dos colegas vereadores. Trata-se de uma iniciativa pioneira em toda a Região Metropolitana de Campinas e que pode servir de exemplo para as demais cidades”, explicou o chefe do Legislativo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE