Câmara de Sumaré lança novo site

O novo site da Câmara Municipal de Sumaré entrou no ar nesta semana trazendo ao cidadão uma nova ferramenta que possibilita a pesquisa dos Projetos de Lei em tramitação. Até então, o usuário só conseguia ter acesso às leis já sancionadas. Com a mudança, o Legislativo Municipal busca dar mais transparência ao trabalho dos 21 vereadores do município.

 

A ferramenta pode ser acessada pelo link “Legislação Online”, disponível na aba “Acesso rápido” na página inicial do site www.camarasumare.sp.gov.br. Além dos projetos de lei, o usuário também tem acesso aos requerimentos, moções e indicações feitas pelos vereadores. A pesquisa pode ser feita por meio de palavras-chave, número do projeto, data e autoria.

 

“O cidadão e a cidadã de Sumaré precisam ter acesso aos Projetos de Lei que são debatidos na Câmara Municipal. Eles já conseguiam isso por meio das matérias do site e também acompanhando as transmissões das sessões ordinárias. Mas agora toda a atividade legislativa está disponível no site, tornando mais transparente o trabalho dos parlamentares”, destaca o presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), reeleito para a presidência no biênio 2021-2022.

 

Acessibilidade

 

Além dessa nova ferramenta, o site está mais acessível, seguindo as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG e E-GOV) e os princípios preconizados pela Lei Federal de Acessibilidade (Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000), que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

 

Como exemplo de ferramenta acessível, o conteúdo do portal da Câmara Municipal de Sumaré agora pode ser traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) através do site VLibras, plataforma do Governo Federal que torna computadores e celulares acessíveis para pessoas surdas. Também estão disponíveis outras ferramentas, como teclas de acesso, contraste e tamanho de fontes (para pessoas portadoras de deficiência visual).

 

O novo site da Câmara está mais responsivo, ou seja, projetado para ser adaptado a qualquer tipo de resolução, sem distorções, em uma variedade de dispositivos (como desktops, celulares e tablets) e tamanhos de janelas ou telas.

 

Por meio do site, o cidadão ainda consegue contatar a Ouvidoria Popular da Câmara, que recebe sugestões, reclamações e pedidos de informações sobre o trabalho dos vereadores e do Legislativo Municipal. Pelo portal, o usuário também consegue entrar em contatos com os 21 vereadores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE