Câmara de Nova Odessa chega a 4 casos de Covid

Após a confirmação do 4º caso de Covid-19 neste mês, a Câmara de Nova Odessa decidiu por continuar com as sessões suspensas até o dia 30 de março, enquanto durar a ‘Fase Vermelha’ do Plano São Paulo. Três funcionários, além do vereador Paulo Bichof (Podemos), testaram positivo para a doença. O caso mais recente foi confirmado na segunda-feira (15).

O Ato da Mesa Diretora que regulamenta a suspensão do atendimento leva em consideração a reclassificação de todo o Estado no Plano São Paulo, realizada na semana anterior, com as regiões paulistas na fase mais restritiva por pelo menos 14 dias. A medida local está em consonância com orientações do Centro de Contingência do Covid-19, do Governo do Estado.

O presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), defende a restrição para evitar a expansão do vírus no Poder Legislativo. No ano passado, três vereadores foram diagnosticados com Covid-19 e um deles, Avelino Xavier Alves (o Poneis), faleceu no dia 9 de julho com a doença. “Não podemos arriscar neste momento complicado”, frisou Pelé.

Pelé reforçou que a decisão foi baseada no aumento do número de casos na cidade e na região, assim como nas constantes notícias sobre o aumento de ocupação dos leitos de UTI disponíveis. A última sessão ordinária ocorreu no dia 8 de março. A Câmara conta atualmente com o total de 31 servidores e todos os que podem estão trabalhando no sistema de ‘home office’.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE