Edit

Câmara Americana faz ‘escolinha’ para novatos

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (8) uma reunião preparatória com os vereadores eleitos para a 18ª Legislatura, de 2021 a 2024. Durante o encontro, foram apresentadas informações sobre a estrutura administrativa do legislativo e funcionamento dos departamentos e dadas orientações gerais sobre os procedimentos necessários para o início do mandato.

Os eleitos receberam também cópias do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município, as duas principais leis que regem a atividade legislativa. De acordo com a secretária geral da Câmara, Juliana Nandin de Camargo Secco, a reunião é o primeiro ato oficial para que os eleitos tomem posse.

“A reunião preparatória é um momento importante especialmente para os vereadores eleitos para o primeiro mandato, para que passem a conhecer de maneira mais aprofundada o funcionamento do Legislativo e se preparem para serem empossados”, comentou.

Os vereadores receberam também orientações gerais sobre a sessão solene de instalação e posse da 18ª legislatura. A solenidade está programada para o dia 1º de janeiro, no Teatro Municipal. No mesmo dia, após a solenidade, ocorre no Plenário da Câmara a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021-2022.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE