Caixa de grama natural para Pet em pequenos espaços

O isolamento social trouxe mudanças na vida de muitas pessoas e também para seus animais de estimação. Os passeios com os cachorros foram encurtados e as famílias tiveram que dar um novo jeitinho para cuidar dos que estavam acostumados a pisar e fazer suas necessidades na grama.

Para evitar que os cães, principalmente, façam xixi pela casa toda e fiquem estressados com a falta de parques e espaços públicos abertos novamente em muitas regiões, uma alternativa é usar caixa de grama natural mesmo em pequenos espaços, como apartamentos.

Pensando nisso, a Ecotelhado desenvolveu o MicMoita, que funciona como mictório para Pet. Seu sistema inclui membrana de absorção, grade plástica de material reciclado com reservatório e vegetação.

Segundo o engenheiro agrônomo João Manuel Feijó, da Ecotelhado, empresa especializada em Design Biofílico e infraestrutura verde, se a caixa for utilizada em ambientes ensolarados, como varandas, é indicado que use grama esmeralda (Zoysia japonica).

Em ambientes sombreados, como cômodos internos, a melhor opção é a grama preta (Ophiopogon japonicus) acomodada em torno de 12 a 15 mudas sobre a membrana. Os espaços devem ser preenchidos pelo substrato nutritivo.

Como funciona:

  • É recomendado manter o reservatório da caixa de grama natural para apartamento com um volume de dois litros de água;
  • Ao colocar as leivas de grama, é imprescindível mantê-las umedecidas nas primeiras quatro semanas, pois durante esse período as raízes ainda não atingiram o reservatório de água;
  • A grama poderá amarelar devido aos resíduos nitrogenados presentes na urina dos cães. Para retardar esse efeito, as folhas da vegetação podem ser “lavadas” com borrifador de água a cada 48 horas;
  • O gramado, sobre o sistema MicMoita adquirido, deve ser trocado periodicamente quando se verificar que a grama está seca. A grama esmeralda deve ser posta direto sobre a membrana de absorção. No caso de uso da grama preta, coloque as mudas uma ao lado da outra, formando um tapete;
  • O MicMoita não deve ser instalado sobre carpetes ou superfícies que absorvam líquidos;
  • Sob a leiva de grama esmeralda, deve-se aplicar 1,5cm de substrato nutritivo;
  • O corte da grama não é necessário porque o objetivo do produto é propiciar aos cães um ambiente natural.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE