Caic dança maculelê para ‘Consciência Negra’

Alunos do Centro de Atendimento Integral, Caic, da Rede Municipal de Ensino de Americana, vão realizar apresentações de dança e música com roupas características e com os rostos pintados em uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, “2ª Mostra Cultural Afro Brasileira”. O evento vai acontecer no dia 26 de outubro, das 8h às 13h, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”.

Os 22 alunos da oficina de dança da professora Ana Maria da Costa, do Caic, vão fazer apresentação de maculelê e de uma canção yorubá. “Fizemos uma adaptação de uma apresentação de maculelê, do Grupo Sucena, de Maringá. Assim, os alunos tocam, cantam e dançam, ao som do batuque do atabaque, do agogô e do caxixi, realizam passos do maculelê,  incluindo alguns movimentos da capoeira”, disse Ana.
As escolas municipais durante todo o ano trabalharam como parte do currículo a interdisciplinaridade que tem como tema a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção, respeito e valorização da diversidade.
A Mostra Cultural é uma realização da Comissão de Promoção da Igualdade Racial Unegro, com apoio da Secretaria de Educação. No dia 26 haverá palestras, danças, apresentações de poemas, teatro e exposição. A entrada é franca. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE