Café Morro Grande lança Edição Especial da Safra 2019

O Café Morro Grande novamente adquiriu um lote da 16ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo. O lançamento oficial desta safra aconteceu na manhã de segunda-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes (Salão dos Pratos), com a participação de autoridades, produtores e representantes do setor.

O Perfetto Espresso ??? Safra Especial 2018/2019 do Café Morro Grande segue o padrão do 17º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo ??? Prêmio Aldir Alves Teixeira, da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), com embalagens personalizadas, identificadas por selos numéricos e a indicação da edição limitada.

Os grãos premiados na categoria Natural foram arrematados do produtor Daniel Theodoro Ignácio, do sítio Recreio, da cidade de Caconde (SP). Na análise sensorial do júri foi descrito como um café suave, acidez prolongada com toque de laranja lima e retrogosto médio.

Os consumidores podem adquirir a Safra Especial em embalagens de 250 gramas com grãos moídos. A novidade estará disponível nos próximos dias nas gôndolas dos principais supermercados e lojas especializadas em gastronomia, ou diretamente na empresa.

De acordo com a diretora de Marketing, Lia Lima Gatti Hofling, ???desde a fundação da empresa, há 88 anos, trabalhamos para levar aos clientes um café com excelente blend. Por isso, participar da Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo celebra o processo que envolve todas as fases, desde a plantação até o consumo, quando os consumidores aprovam o sabor e o aroma???, fala.

Durante o evento, também foram homenageados o produtor campeão, cooperativas e associações participantes do 17º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. Como ocorre todos os anos, o Instituto Biológico doou o Café Solidário, colhido em seu cafezal, ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

O 17º Concurso e a 16ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo têm como objetivo incentivar a produção de cafés de alta qualidade no Estado de São Paulo, divulgando o conceito de ???Café de São Paulo???. Esse tradicional certame é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, através da APTA ??? Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), em parceria com a Câmara Setorial de Café, com o Sindicato das Indústrias de Café do Estado de São Paulo (SindicafeSP), com o Museu do Café, a Associação Comercial de Santos, a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), as cooperativas de café de São Paulo e o Instituto Biológico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE