Cadela Mel acha drogas na praça

Guardas civis municipais de Nova Odessa estão intensificando o patrulhamento em áreas próximas a praças, com o intuito de coibir a presença de traficantes e de usuários de drogas. Na noite da quarta-feira (15), por determinação do comando da GCM, a equipe do Canil fez buscas na região do Jardim Marajoara e localizou 16 porções (‘trouxinhas’) de maconha em área adjacente da praça do bairro.
A equipe especial da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), através do inspetor Luciel e os GCMs Pereira e Almeida, estava no local e solicitou apoio dos colegas que operam o Canil. Os GCMs e Paula e Rodrigo então utilizaram a cadela da raça pastora belga, de nome ‘Mel’, para realizar uma varredura nas imediações, vindo a localizar os entorpecentes em uma moita de arbustos.
No momento da ação da Romu não foram vistas pessoas suspeitas de serem os donos das drogas, que acabaram apreendidas e levadas ao Plantão Policial, onde houve o registro do Boletim de Ocorrência. “?? um trabalho ostensivo para combater o tráfico e usuários de entorpecentes, garantindo que as praças continuem como local das famílias”, destaca o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe.
Criada em dezembro de 2013, a Romu iniciou desde o último dia 1º o patrulhamento 24 horas em toda Nova Odessa. A determinação tem objetivo de trazer mais segurança à população e integra um programa gradativo de mudanças na estrutura operacional da corporação. De seis patrulheiros, a equipe saltou para 12 pessoas. Além disso, as rondas agora são acompanhadas por superior hierárquico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE