Cadastro Ambiental Rural de NO deve ser feito até 06 de maio

Donos de propriedades rurais de Nova Odessa têm até o dia 06 de maio para atualizar os dados do CAR (Cadastro Ambiental Rural). O cadastro auxilia no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas e é obrigatório para acesso a crédito e seguro rural, obtenção de licenças e autorizações e pedidos de isenções de impostos.
O CAR é um sistema de informações para auxiliar no processo de regularização ambiental das propriedades, com o levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, delimitação das APPs (Áreas de Preservação Permanente), Reserva Legal, remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública.
Prevista em lei federal, a atualização de dados ??? que teve prazo prorrogado para o dia 06 e maio – passará a ser exigida para obtenção de crédito e outros benefícios exclusivos aos proprietários de áreas rurais.
A atualização do cadastro deve ser feita pelo site www.ambiente.sp.gov.br/sicar. Em Nova Odessa, a Secretaria de Meio Ambiente também auxilia os interessados a preencher os documentos. No entanto, o levantamento de documentos e responsabilidade pelas informações passadas são de responsabilidade do proprietário.
Informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 19 3476-8600 ramal 293.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE