Buonamici abre ano letivo da Academia da Gama

Uma palestra proferida pelo promotor de Justiça Sérgio Claro Buonamici abriu o ano letivo de 2020 da Academia da Guarda Municipal de Americana, nesta segunda-feira (2), na sede da corporação. Durante a explanação, que contou com a participação de 80 guardas municipais, inclusive de Piracicaba, Artur Nogueira, Limeira e Santa Bárbara d’Oeste, foi discutida a Lei Federal nº 13.869, que trata de crimes de abuso de autoridade..
A Academia da Guarda Municipal de Americana foi instituída pela lei municipal 6.178 como um órgão de formação, treinamento e aperfeiçoamento dos integrantes da autarquia. O Estágio de Qualificação Profissional (EQP), aperfeiçoamento pelo qual os guardas devem passar anualmente para a manutenção do porte de arma de fogo, aborda vários temas em sua grade curricular como armamento e tiro, técnicas e procedimentos operacionais, legislação ambiental, legislação sobre trânsito, direito processual penal, direito penal, direito constitucional, noções sobre direitos humanos, defesa pessoal policial, palestras sobre febre maculosa, técnicas de tiro israelense, técnicas de combate israelense, cursos EAD pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, treinamento funcional, teste de aptidão física e capacitação psicológica e técnica para obtenção de porte de arma.
“Agradecemos a presença do promotor Buonamici, que atua há mais de 30 anos na área criminal, que discutiu um tema de muita importância. O EQP oferece aos guardas municipais uma capacitação de 80 horas, mas pretendemos estender ainda mais essa carga horária porque o conhecimento aumenta a confiança dos patrulheiros e, consequentemente, melhora a qualidade do atendimento prestado à população”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcos Guilherme.
“Além das instruções de praxe, este ano haverá um foco maior na questão do atendimento pré-hospitalar e também nos treinamentos que envolvam veículos, como as dinâmicas mais apropriadas que os patrulheiros devem adotar dentro e fora da viatura”, disse o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE