Brochi rebate prefeitura no caso do vídeo no Hospital Municipal

O vídeo feito pelo vereador Thiago Brochi (PSDB) na noite do último sábado dentro dos quartos do Hospital Municipal expondo algumas denúncias, foi visto como ‘autopromoção’ pela prefeitura, que emitiu uma nota. Nesta terça-feira, o vereador rebateu o poder executivo e afirmou que continuará seu trabalho de fiscalização.
Leia a nota do vereador:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Há 30 dias eu recebi uma denúncia sobre os problemas que o Hospital Municipal estava sofrendo com a falta de lençóis e camisolas, com essa informação procurei a pessoa responsável pela administração do hospital, a qual me informou que uma empresa terceirizada resolveria esse problema. Após os 30 dias, para ser mais específico nesse último sábado à noite, recebi novamente outra denúncia que relatava os mesmo problemas da primeira, com isso, resolvi ir pessoalmente ao Hospital Municipal para fiscalizar. Ao chegar no Hospital Municipal, falei com o segurança da portaria, me identifiquei e pedi para falar com a assistente social pelo motivo da denúncia sobre a falta de camisolas e lençóis, o segurança me informou que não seria possível, pois a assistente estava ocupada no momento e que era troca de plantão, me pedindo para aguardar 5 minutos. Acabei esperando 10 minutos e após esse tempo, resolvi entrar, avisando o segurança que eu entraria para realizar a fiscalização, desci aos quartos e conversei com os pacientes, bem como os seus acompanhantes e assim constatei a falta dos lençóis e camisolas, que foram relatados pelos mesmos. Após conversar e gravar o vídeo, que teve a autorização dos familiares para a sua realização, eu novamente tentei falar com a assistente social antes de deixar o hospital no intuito de relatar todas as informações e constatações. Dessa vez fui atendido, mas a mesma me relatou que não tinha conhecimento até aquele momento dos problemas, me informou ainda que as queixas deveriam ser passadas para ela através da enfermagem e, assim que ela tivesse uma nova informação, entraria em contato comigo, entretanto, até o presente momento não houve um retorno por parte dessa assistente social e nem de qualquer outra pessoa responsável pela administração do local. Infelizmente, a Prefeitura emitiu uma nota com o único intuito de desvalorizar o trabalho de fiscalização de um vereador que já vinha alertando há 30 dias sobre o problema, sustentando que este apenas queria a autopromoção. Lamento esse entendimento, mas continuarei fazendo meu trabalho, mostrando o problema quando a Prefeitura não atender as solicitações que chegam até a minha pessoa através da população.
Observação: Os funcionários do hospital prestam um excelente serviço e a todo o momento fui bem tratado, mas o que falta para eles são as condições necessárias de trabalho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE