Brochi quer Guia da Saúde em Americana

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo a implantação do ???Guia da Saúde??? na rede pública de Americana e a publicação do material no site da secretaria municipal de Saúde. 
No documento, o parlamentar destaca que o guia é um material informativo dos serviços de saúde prestados pela rede municipal, com descrição detalhada dos atendimentos, relacionados por áreas de planejamento. 
???O objetivo é orientar os cidadãos das ações e serviços da área de saúde, visando assim assegurar o acesso às informações dos locais próprios de atendimento???, defende.

Segundo Brochi, o guia da saúde poderá relacionar informações como localização, telefone, e serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde do município, calendário de vacinação, referência para atendimento de urgência e emergência e indicação dos serviços de inspeção sanitária, entre outros. 
O parlamentar sugere ainda a inclusão de material a título de informação básica e educacional, abrangendo assuntos como alimentação e nutrição, prevenção e controle de doenças crônicas e conscientização da importância da realização periódica de exames ginecológicos, por exemplo. 

???Sabe-se que é direito fundamental o acesso à informação e a divulgação de informações de interesse público deve ser preceito substancial da administração pública. A ideia é abranger os principais interessados nas informações referentes a saúde da rede municipal, ou seja, os cidadãos americanenses???, conclui.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE