Brochi quer ANP ‘enquadrando’ postos em Americana

 Brochi quer ANP ‘enquadrando’ postos em Americana

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para que intensifique a atuação fiscalizatória nos postos de combustíveis de Americana.

 

De acordo com o parlamentar, tem aumentado o número de reclamações sobre práticas indevidas dos postos. “Consumidores relataram problemas em seus veículos logo após o abastecimento, não gerando dúvidas de que a má qualidade do combustível teria motivado os danos a estes automóveis, o que posteriormente foi confirmado pelos laudos técnicos emitidos por oficinas mecânicas”, aponta Brochi.

 

Ainda segundo o vereador, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara, outro problema é a utilização de logomarcas de redes de postos por estabelecimentos não conveniados. “Muitos locais sustentam logomarcas e cores de layout de postos de bandeira, quando na verdade não são credenciados por estas marcas, ou seja, são bandeira branca e adotam esta prática para conseguirem vender combustíveis a um preço mais elevado do que outros postos de bandeira branca, e também para transmitir ao consumidor a sensação de que está comprando combustível de procedência mais confiável”, acrescenta.

 

“Com o objetivo de que o consumidor não seja mais lesado, pague um preço justo e tenha disponível um combustível cada vez mais de qualidade, solicito a atuação da ANP em Americana a fim de garantir melhor qualidade dos combustíveis a todos”, conclui Brochi.

Relacionados