Brochi luta por Praça da Juventude

A Secretaria de Esportes Americana, por meio da Unidade da Juventude, iniciou no mês de março as tratativas para receber o projeto Praça da Juventude, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Americana. A fase de documentação está bem adiantada e sendo tratada diretamente entre a unidade de Convênios e Ministério dos Esportes. O investimento desta obra gira em torno de R$ 3 milhões.
Por ser um espaço moderno, a Praça da Juventude integra esporte, cultura e tecnologia. “Além de um grande projeto, a construção da Praça da Juventude não terá contrapartida da prefeitura, que fica encarregada apenas na cessão do terreno para a construção. Será uma grande conquista para o nosso município”, declarou o secretário de Esportes, Roger Willians.
Em dos documentos enviados ao Ministério dos Esportes, Americana manifestou o desejo de implementar este equipamento esportivo e disponibilizá-lo a sua população, pois acredita no esporte e no lazer como elementos formadores de cidadania e desta forma busca disponibilizar aos seus munícipes equipamentos de qualidade para a prática do esporte.
Na tarde desta quinta-feira, 23/07, Roger Willians e o subsecretário da Juventude, Thiago Brochi, estiveram visitando o terreno indicado para receber o projeto. “Além de ser uma área com mais de quatro mil metros, exigência do Ministério dos Esportes, essa é a região mais populosa do município, beneficiando assim mais de 30 mil pessoas”, frisou, Brochi.
O terreno fica localizado entre as ruas Albertino Machado e Men de Sá, no bairro Vale das Nogueiras. Se aprovado, o local ganhará ginásio poliesportivo coberto, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista de skate, teatro de arena, centro de convivência com sala de ginástica, vestiários, bebedouros; sanitários com acesso para portadores de deficiência.
O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE