BRK suspende corte de água por 60 dias em Sumaré

Após enviar ofício solicitando que a concessionária BRK Ambiental suspendesse o corte de água dos moradores de Sumaré, o presidente da Câmara Municipal, vereador Willian Souza (PT), recebeu resposta da Odebrecht/BRK Ambiental nesta quarta-feira (25)e teve seu pedido contemplado pela concessionária responsável pelo saneamento no município. No documento, a empresa afirma que paralisou as ações de corte de água por falta de pagamento por 60 dias, a partir do dia 19 de março de 2020, data de protocolo do ofício.
???Diante de circunstâncias incontroláveis amplamente reconhecidas pelas autoridades públicas, a Signatária informa que, pelo prazo de 60 (sessenta) dias contados de hoje [19], deixará de promover quaisquer ações de corte no fornecimento de água, mantendo preservado o abastecimento na medida do possível???, diz o documento.
No ofício, Willian reitera a importância de que a empresa cumpra as determinações do Decreto do Poder Executivo Municipal nº 10.766/2020, que proíbe as empresas concessionárias de serviços públicos como fornecimento de energia elétrica, gás e água de interromper o fornecimento, mesmo durante manutenção programada, sendo a única exceção casos emergências, como contaminações, além das determinações do Governo do Estado.
De acordo com o presidente, sua principal preocupação é em relação aos impactos que possam ser sentidos pelas famílias de baixa renda do município, por ocasião da pandemia global de Covid-19. ???Não ter água para procedimentos de higiene que garantem a prevenção contra o vírus está fora de cogitação à população sumareense, que merece ter esse direito básico assegurado???, defende o parlamentar.
???Importante medida tomada pela concessionária em favor da população de Sumaré, consciente e sensível da grave crise social e econômica que foi desencadeada pela pandemia. O papel do poder público em momentos como esse é mitigar o sofrimento da população apontando iniciativas que contribuam para a garantia do equilíbrio e do bem-estar de todos???, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE