BRK promete ‘superadutora’ e melhora pra 35 mil

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, vai implantar uma nova adutora de água tratada de grande porte na cidade. A intervenção vai melhorar a qualidade do abastecimento de água na região do Picerno, onde vivem cerca de 35 mil pessoas. A concessionária comunicou a execução da obra por meio de ofício a prefeitura e a agência reguladora (Ares-PCJ). O investimento previsto é de R$ 3 milhões.
A nova adutora terá 3 quilômetros de extensão e será responsável por levar água tratada da ETA I, estação de tratamento de água localizada na Vila Menuzzo, para o Centro de Reservação Carlota, na Vila Carlota. A adutora atual é de 1985 e a concessionária vai antecipar os investimentos necessários para sua troca. ???Nosso objetivo principal é atender a população sumareense com água de qualidade e abastecimento contínuo, por isso decidimos propor à prefeitura acelerar essa obra???, destaca o diretor da BRK Ambiental de Sumaré, Tadeu Ramos. 
???Com investimentos no início da concessão a empresa resolveu a questão da disponibilidade de água no município. Sumaré agora necessita de grande volume de investimento nas redes de abastecimento, muito antigas e que pela falta de manutenção no passado, ainda geram desconforto para a população.???
De acordo com o Ramos, a adutora atual é de cimento amianto, material muito suscetível a rompimentos. ???Essas situações acabam ocorrendo numa frequência grande causando transtornos à população já que são necessárias manutenções emergenciais???, explica o diretor. Além disso, em função da idade, a adutora atual permite a incrustação de partículas que, em momentos de variação do volume da água que passa pela tubulação, se desprendem, o que pode gerar coloração amarelada na água.
A nova adutora será de PVC em sua maior parte e de ferro em um trecho mais baixo da cidade, onde a pressão de água é mais elevada. ???Com isso, evitamos possíveis rompimentos em decorrência da maior pressão da água.??? Outra alteração é no diâmetro da adutora. A atual é de 350 milímetros e a que será implantada é de 400 milímetros. ???Prevendo o crescimento da população e, com isso, da demanda futura de água, resolvemos fazer a troca por uma adutora de tamanho maior???, ressalta Ramos.
Traçado- O traçado escolhido para implantação da nova adutora leva em conta o tráfego de veículos, bastante elevado nessa região da cidade. ???Vamos cruzar um trecho importante e movimentado da cidade. Por isso buscamos um trajeto que cause o menor impacto possível no trânsito, embora saibamos que trata-se de uma obra de grande porte e que vai causar transtornos momentâneos à população???, explica Ramos.
A obra terá início na ETA I, estação de tratamento de água localizada na Vila Menuzzo, na rua Tiradentes. Depois segue pela rua Josias Pereira de Sousa, atravessa a avenida Rebouças, na sequência rua Ipiranga, avenida Três M, Rua Eugênia Biancalana Duarte, rua Joaquim Rapozeiro, avenida da Amizade e, por fim, rua Presidente José Linhares, onde fica o Centro de Reservação Carlota, na Vila Carlota, responsável por abastecer toda a região do Picerno.
Em caso de dúvidas, a empresa está disposição pelo telefone 08007710001 ou pelo site www.brkambiental.com.br/sumare.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE