Brinquedos de Todos os Tempos no Tivoli

Para adultos matarem a saudade e crianças se divertirem em uma fantástica volta ao passado. Esta é a proposta da exposição Brinquedos de Todos os Tempos, que será inaugurada no Tivoli Shopping em 29 de setembro e permanece no local até 20 de outubro.

Na mostra, cerca de 150 peças que marcaram as décadas de 50 a 90 poderão ser apreciadas no corredor da entrada B. São coleções como dos Ursinhos Carinhosos e Moranguinho, carrinhos como o Colossus, bonecas como a Rockita e jogos como o Genius. Todos do Museu Itinerante, da Brinquedos Estrela.

Dentre os mais valiosos da coleção está o Falcon, primeiro boneco para meninos. Usava facas, armas e tinha até cicatriz no seu rosto barbudo. Lançado em 1977, época em que a Estrela passou a trabalhar com o conceito de figuras de ação. ?? um dos brinquedos mais aclamados da história da Estrela. Também tem o Topo Gigio, o rato orelhudo de roupas amarelas dos anos 70.

A exposição, conta, ainda com algumas relíquias como um Cavalo de Madeira, de 1942, Jogo de Xadrez, de 1950, Galinha Cocoricó, 1955, Caixa Registradora, 1956 e um Pega Varetas, de 1959. Tem também outros brinquedos famosos como o robô Ar-Tur que se automovimenta, o off-road radiocontrolado Máximus, o mais rápido de todos, a boneca Mãezinha considerada a mais bonita, a Gui Gui que foi a primeira boneca mecânica lançada e a Susi, a primeira fashion doll do mercado brasileiro.

Serviço
Exposição de Brinquedos de Todos os Tempos
Data: de 29 de setembro a 20 de outubro de 2013
Local: Entrada B (corredor do banco Santander)
Horário: Segunda a sábado, das 10h00 às 22h00 e aos domingos das 12h00 às 22h00
Entrada Gratuita
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE