Brechó ajuda animais

A Associação dos Amigos dos Animais de Campinas – AAAC  promove brechó que será realizado nos dias 17 (sábado), 19 (segunda) e 20 (terça), disponibilizando a venda de roupas, calçados, bolsas, bijuterias, artigos de decoração, acessórios de cozinha, antiguidades e móveis seminovos e usados. As compras podem ser parceladas em ate seis vezes no cartão de crédito.A renda arrecadada é integralmente revertida aos animais abrigados pela entidade: cães, gatos, coelhos, pássaros, vacas, cavalos e caprinos, parte do telhado de um dos brigo foi destruída na última tempestade e precisa de reparos urgentes. AAAC Em 1983, um grupo de pessoas, unido pelo sentimento de solidariedade aos animais, resolveu criar a AAAC (Associação de Amigos dos Animais de Campinas). Para a viabilização da 1ª diretoria, os idealizadores do projeto, entre eles as senhoras Carolina Ribeiro de Lima, Alba Patelli, e Mairy Alfer, decidiram por bem colocar um anúncio no jornal Correio Popular, em busca de voluntários.
Desde então, o que era apenas um projeto, vem se tornando realidade a cada dia, com a ajuda de voluntários. O trabalho, uma tarefa minuciosa e que exige muita dedicação, inclui primeiros-socorros, recolhimento e amparo a animais acidentados, doentes ou abandonados.
Mas o trabalho da AAAC não pára por aí. Para atender à todas as necessidades dos animais, além da higiene, vacinas, vermífugos, que são administrados regularmente, também são realizados tratamentos da desnutrição, bem como de doenças de pele, doença do carrapato e pneumonias.
Demonstrando a seriedade do trabalho desenvolvido pela AAAC, todos os tratamentos são feitos sob orientação profissional, já que a associação disponibiliza de serviço veterinário voluntário, que também realiza cirurgias, quando estas se fazem necessárias.
Atualmente, são atendidos pela AAAC, cerca de 2.500 animais. Sendo aproximadamente 2.000 cães e 800 gatos, de todas as faixas etárias, ou seja, de 0 a 17 anos. Para isto, a associação conta com dois espaços destinados respectivamente à cães e gatos.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE