Brasileiros ‘antivacina’ chegam a 25%, mostra pesquisa

Um quarto dos brasileiros resiste à ideia de tomar uma vacina contra a Covid-19, mostrou pesquisa do Ibope divulgada neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo. Do total, 75% disseram que tomarão a vacina com certeza, enquanto 20% responderam que talvez tomem e 5% afirmaram que não tomarão de jeito nenhum.

Entre as principais razões da recusa ou desconfiança dos que afirmaram não ter certeza se tomarão a vacina estão que 53% deles não acreditam que a vacina seja segura e 36% têm receio de tomar a vacina e se contaminar com o novo coronavírus. Outras razões apontadas foram que a vacina poderia provavelmente causar outras doenças e que a vacina poderia ter chips implantados para controle da população.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no sábado, 4,123 milhões de pessoas já foram infectadas com o novo coronavírus no Brasil, com um total de 126.203 mortes. A pesquisa, feita pelo Ibope para a ONG Avaaz, ouviu mil pessoas nos dias 27 a 29 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE