Edit

Brasileiro inaugura mural gigante

O muralista brasileiro Eduardo Kobra não para de criar. Ele está em São Paulo, onde entrega hoje, dia 5 de setembro, às 11h30, um mural, ainda sem nome definido  (foto à esquerda, com crédito para Fernando Brisolla),  inspirado no ciclismo e na necessidade da apropriação de espaços urbanos pela população da maior cidade do País. A obra fica na empena (parede lateral) do Ibis Styles São Paulo Faria Lima (rua Tavares Cabral, 61, em Pinheiros). A parede que recebe o mural do artista, de 60 metros de altura por 13 de largura, é voltada para a av. Faria Lima. Kobra é apaixonado por bicicletas, que usa há mais de uma década em São Paulo. ?? a segunda vez que destaca o veículo em suas obras. 
Em maio de 2015, pintou na rua Oscar Freire, em São Paulo, o mural ???Genial é Andar de Bike???, onde mostra uma divertida cena do cientista Albert Einstein pedalando uma bicicleta.No dia 13 de setembro Kobra segue para Ravenna, na Itália, para pintar um mural sobre Dante Alighieri, em um pequeno prédio na região central da cidade italiana.  Kobra levará para o mural de 4 metros quadrados a mesma imagem de uma gravura de 35X50 cm que está produzindo para uma exposição sobre o escritor italiano na Casa Oriani, também em Ravenna, na qual diversos artistas pintam suas leituras sobre o notável escritor italiano. 

Após a Itália, Kobra segue para Amsterdã, na Holanda, onde fará o mural da menina Anne Frank, morta em fevereiro de 1945 pela barbárie nazista o campo de extermínio de Bergen-Belsen. Viaja a convite da cidade holandesa, com parceria do Instituto Cruyff (em abril do ano que vem, no aniversário de um ano da morte do grande jogador holandês, Kobra pintará o mural ???Cruyff???, em São Paulo).O muralista brasileiro viajou no início de agosto aos EUA para pintar um mural de 44 metros de largura por 16,15 metros de altura, sobre o astronauta Neil Armstrong (falecido em agosto de 2012, em Cincinnati). Na cidade norte-americana recebeu em Cincinnati, em meio a muito trabalho e pouco tempo para comemoração, a notícia de que seu mural ???Etnias –  Todos Somos Um???, monumental obra de 2.646,34 m² feita por ele no Boulevard Olímpico, no Porto Maravilha no Rio de Janeiro, foi reconhecida pelo Guinness World Records como o maior mural grafitado do mundo.Em Cincinnati, Kobra, que se encontrou com a família do astronauta, descobriu durante o processo de criação do mural que o cineasta Steven Spielberg é nascido naquela cidade norte-americana. Decidiu incluí-lo, com uma referência na obra. O trabalho ficou lindo e criativo (foto à direita). No mural vemos Armstrong com uma câmera, olhando para a Terra e, na frente do ???Planeta Azul??? a clássica cena do filme ???E.T??? sob um novo ângulo (a bicicleta com o E.T e o menino passa em frente à Terra, ao contrário do filme, em que passa em frente à Lua). ???Coloquei uma câmera no Neil Armstrong e deixei-o olhando para a Terra, para reforçar a mensagem de que por mais que novos mundos sejam descobertos e conquistados, temos que ter nosso foco principal voltado para nosso pequeno, conturbado, mas sempre belo planeta Terra???, diz o artista, que acrescenta: ???agora, depois de mostrar o planeta inteiro, visto da Lua, foco minha atenção na minha cidade, São Paulo, a minha grande paixão, que é a minha base de tudo. Espero que este mural ajude a sensibilizar as milhares de pessoas que passam pela região ou mesmo que verão a obra pelas Redes Sociais, de que é fundamental uma vida mais saudável, com mais lazer, mais esportes, menos poluição, mais segurança para a população e a conquista e apropriação dos espaços urbanos pela população???. ???A obra de Eduardo Kobra é um verdadeiro presente para São Paulo, uma bela intervenção urbana de um renomado artista???, diz Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul, apoiadora do projeto, em celebração ao momento positivo e à presença da empresa em 100 cidades brasileiras. ???O mural de Kobra vai de encontro ao tema do íbis Styles Faria Lima, que é a arte urbana???, destaca.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE