Edit

Brasileiras gostariam de saber chances de gravidez quando jovens

A fertilidade feminina está diretamente ligada à idade da mulher, pois quando ela nasce já tem uma espécie de estoque de óvulos, cerca de 2 milhões. Esses óvulos não são mais produzidos durante a vida, ou seja, à medida que a mulher vai envelhecendo, menos óvulos ela vai tendo. E por conta destas questões fisiológicas, os médicos recomendam que a melhor idade para engravidar é dos 20 aos 30 anos. Acima dos 30 anos podem ocorrer alguns riscos durante a gravidez, e embora hoje em dia existam muitos recursos disponíveis, é importante que as mulheres estejam cientes das suas possibilidades.

Pois, conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 58% das brasileiras gostariam de ter recebido informações sobre as chances de engravidar quando mais jovens. Principalmente as mulheres dos 35 aos 39 anos, com 72% das entrevistadas. Já entre os estados, Roraima é o que mais mulheres gostariam de saber sobre suas chances de gravidez, com 53% das entrevistadas. Já no Rio de Janeiro e em São Paulo, 32% e 31% respectivamente, gostariam de receber a informação.

Além disso, saber sobre as chances de fertilidade impacta diretamente nos planos e planejamento familiar das mulheres. E por isso, ter todas as informações sobre a fertilidade, faria com que 58% das brasileiras alterassem o seu planejamento familiar. Principalmente as mulheres dos 25 aos 29 anos, e dos 35 aos 39 anos, com 60% das entrevistadas.

Os dados por estado demonstram que Tocantins é o estado em que mais mulheres alterariam seu planejamento familiar, com 85% das entrevistadas. No Rio de Janeiro e em São Paulo, 61% e 58% respectivamente, fariam esta mudança. E no Amapá pelo menos 35% das mulheres alterariam o planejamento familiar se soubessem das dificuldades de gravidez.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE