Brasil vai acabar com carro a combustão?

Quando o Brasil vai acabar com carro a combustão? A Alemanha promete para 2030 e o ‘fim total’ para 2050. Já a Volvo está eliminando gradualmente os carros que dependem de motores de combustão e cada novo modelo da marca lançado a partir de 2019 terá motor elétrico.
A decisão é anunciada em um momento em que ganha força o distanciamento em relação à tecnologia que dominou a indústria automotiva por mais de um século.
Prometendo o ???fim histórico??? dos carros que contam apenas com motores de combustão, a Volvo Car lançará cinco modelos elétricos até 2021 e oferecerá opções híbridas de toda a sua linha de produtos, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira.
???Este anúncio marca o fim do carro movido exclusivamente a motor de combustão???, disse o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, no comunicado. ???A Volvo Cars declarou que planeja vender um total de 1 milhão de carros eletrificados até 2025. ?? assim que faremos isso.???
Fabricantes de veículos convencionais como a BMW e a Audi, da Volkswagen, estão eletrificando suas linhas para cumprir as rígidas regras de emissões e competir melhor com a pioneira do segmento, a Tesla, que iniciará a produção de seu terceiro modelo nesta semana.
Em um esforço para atrair clientes relutantes, as fabricantes estão oferecendo baterias que duram mais e designs mais atraentes.
A BMW afirmou que um modelo elétrico chamado iNext substituirá o Série 7 como principal modelo da marca em 2021. A Mercedes, pertencente à Daimler, planeja lançar 10 novos veículos elétricos até 2022, antes do anunciado anteriormente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE