Brasil tem prata e Isaquias bate recorde

Mais uma vez, Isaquias Queiroz anotou seu nome na história do esporte olímpico brasileiro. Na manhã deste sábado ??? penúltimo dia de Jogos Olímpicos ??? o baiano de Ubaitaba conquistou mais uma prata na canoagem velocidade e chegou a três medalhas em uma única edição das Olimpíadas, sendo o primeiro brasileiro a conseguir tal fato.
Na final da prova de 1.000m do C2, canoa dupla, Isaquias e Erlon de Souza largaram muito bem e conseguiram impôr um ritmo forte no começo da prova, cruzando na frente nos primeiros 750m.
Novamente, a canoa brasileira caiu de produção nos metros finais e foi ultrapassada pela dupla alemã formada por Sebastian Brendel e Jan Vandrey. Brendel também venceu o brasileiro na final individual dos 1000m. O terceiro lugar ficou com a dupla da Ucrânia, Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk.
O jovem de 22 anos agora ultrapassa nomes como Gustavo Borges (prata e bronze em Atlanta 1996) e Cesar Cielo (ouro e bronze em Pequim 2008), da natação, e Guilherme Paraense (ouro e bronze) e Afrânio da Costa (prata e bronze), ambos nos Jogos da Antuérpia 1920.
Isaquias é um dos principais nomes do esporte atualmente, já tendo sido três vezes campeão mundial ??? no C1 500m em 2013 e 2014 e no C2 1.000m em 2015. O canoísta também foi campeão nos 1000m e 200m do C1 no Pan-Americano de Toronto 2015

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE