Brasil tem 30 milhões de superendividados

Desemprego, gastos emergenciais, compras por impulso??? Existem diversos motivos que podem levar ao acúmulo de dívidas – já são mais de 30 milhões de pessoas superendividadas no Brasil. Dados do SPC mostram que o valor médio de endividamento do brasileiro é de R$ 3.250,00 e, cerca de 15% dos endividados, devem em torno de R$ 500 – valor que poderá ser sacado das contas ativas e inativas do FGTS, de acordo com a proposta do Governo que deve ser anunciada esta semana. 
Segundo o ministro da Casa Civil,  Onyx Lorenzoni os saques começarão já em agosto. Mas será que vale a pena usar parte do saldo do Fundo de Garantia para quitar as dívidas? Especialistas acreditam que o valor dos saques será usado principalmente para o consumo, pois não supre o endividamento da maior parte da população. 
Então, para sair do ???do vermelho???, os brasileiros podem optar por outras alternativas, lembrando que o primeiro passo sempre deve ser organização e planejamento. Para Rogerio Cardozo, da Simplic, uma boa opção para quitar as contas e ainda ???preservar??? o Fundo de Garantia é optar por um empréstimo. 
De acordo com levantamento da Simplic, cerca de 55% dos brasileiros que solicitaram crédito em 2018 afirmaram que iriam usar o dinheiro para pagar contas ou quitar dívidas. ???O empréstimo tem de ser um organizador financeiro, um aliado. Antes de solicitar qualquer crédito, o ideal é colocar todos os débitos na ponta do lápis, calcular o valor devido e, assim, solicitar um empréstimo que o ajude a organizar as finanças, sem que as parcelas pesem no bolso???, explica.
Crédito online é opção segura e menos burocrática
Segundo pesquisa recente do Google, quando o assunto é serviços financeiros, os brasileiros se mostraram mais satisfeitos com as fintechs: cerca de 71% das pessoas afirmaram que estão contentes com as soluções dos ???bancos digitais???. Um dos motivos é a desburocratização dos serviços bancários. A Simplic, por exemplo, tem como diferencial a rapidez e a facilidade na aprovação do crédito – sujeito a análise -, inclusive, para negativados e trabalhadores informais, além do dinheiro na conta em até 24 horas. 
???Na Simplic nosso objetivo é facilitar a aprovação de crédito de forma segura e inovadora para todos que necessitam do dinheiro em pouco tempo. O processo é bem simples: o cliente faz a simulação de crédito no site da empresa, se cadastra e envia seus documentos por e-mail. O retorno da aprovação do crédito é geralmente enviado em até 48 horas para o e-mail cadastrado, podendo chegar antes do prazo previsto???, finaliza Rogério Cardozo.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE