Brasil é o 2º mais afetado por chamadas spam

A Truecaller, um dos apps de comunicação líder no mundo, revelou dados de um relatório especial que identificou os países que são mais afetados pelas chamadas de spam. Ligações indesejadas e não solicitadas estão em ascensão em todo o mundo, como informa o relatório ???Truecaller Insights: Top 20 de Países Afetados por Chamadas Spam em 2017???, detalhando que o Brasil se posiciona em segundo lugar neste tipo de situação ??? ao lado dos Estados Unidos. O brasileiro recebe, em média, 20,7 ligações, no mês.

Um olhar mais atento ao Brasil
No Brasil há uma enorme variedade de categorias de chamadas spam. As operadoras de telefonia lideram este quesito em 33%. Normalmente, essas empresas procuram oferecer ofertas especiais de uso de dados ou chamadas ilimitadas. O segundo maior ???spammer??? no Brasil são os cobradores de dívidas, que compõem 24% da lista ??? vale uma observação que aí estão incluídos os fraudadores, visando pedir dinheiro por motivos ilegítimos.
Outro grande problema que os brasileiros enfrentam são as chamadas inoportunas, que representam 21%. Estas são geralmente as chamadas não desejadas e não solicitadas que se tornam uma perturbação aos usuários, ou até trotes e, na pior das hipóteses, assédio e falso sequestro. Muitas dessas chamadas são aquelas feitas por várias empresas por meio de seu telemarketing e promoções, que somam 12% do total de chamadas de spam relatadas.
  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE