Brasil já fez coisas mais difíceis que Copa e Olimpíada, diz Aldo Rebelo

O Ministro dos Esportes Aldo Rebelo garantiu na manhã desta sexta-feira (24) em seminário na Câmara de Campinas que o Brasil vai vencer todas as desconfianças e estará pronto para os cinco eventos esportivos mundiais que começam a partir de junho deste ano com a Copa das Confederações ??? e se estenderão até 2016, com as Olimpíadas e as Paraolimpíadas.

Segundo ele, o Brasil foi escolhido para sediar esses eventos porque os dirigentes dos organismos internacionais conheciam o potencial do país e a sua capacidade empreendedora. ???O Brasil já fez coisas muito mais difíceis que Copa e Olimpíada???, disse, no evento sobre legislação esportiva. ???Conseguimos a independência com paz e nos desenvolvemos em paz, mesmo tendo mais de uma dezena de vizinhos. Temos hoje a agricultura mais competitiva do planeta. Alimentamos mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Somos hoje a sexta economia do mundo. O Brasil, modéstia à parte, já realizou bem mais que organizar uma Copa e uma Olimpíada???, afirmou o ministro.
???Temos deficiências graves e importantes. Reconhecemos que temos grandes desigualdades, mas temos de aproveitar eventos como esses, justamente para reduzir esse desequilíbrio???, disse. ???A cidade de Salvador, por exemplo; uma metrópole, não dispõe de uma única piscina olímpica, seja pública ou particular. Isso é inconcebível. Nossa tarefa, enquanto governo, é dotar o país de infraestrutura esportiva – a educacional e a de alto rendimento. Precisamos universalizar a prática esportiva???, disse.
O ministro pregou a modernização da legislação esportiva e defendeu a aprovação de leis quelimitem o número de mandatos que um dirigente de federações e confederações esportivas pode acumular. ???Não consigo entender porque uma pessoas precisa de mais de oito anos para fazer algo importante???, disse ele. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman, está há 18 anos no cargo e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira permaneceu 25 anos no poder.
CAMPINAS ??? Aldo Rebelo defendeu a candidatura de Campinas ??? que pleiteia ser uma das sub-sedes da Copa. ???Campinas reúne todas as condições para estar no centro desses eventos e o ministério tem todo o interesse em apoiar a cidade nessa tarefa???, afirmou. ???Campinas é uma potência econômica; possui infraestrutura de hotéis, centros de treinamento e logística. Temos de trabalhar para oferecer condições não apenas pelo que Campinas já deu ao Brasil em termos de esportes, como o que poderá nos dar no futuro???, concluiu.
O prefeito Jonas Donizette lembrou a necessidade de criar mecanismos de estímulo ao esporte ??? seja desde a formação até o alto rendimento. Para isso, disse ele, é preciso alterar e modernizar a legislação municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE