Brasil enfia 5 no Peru e volta a jogar bem

O Brasil fez neste sábado (22) diante do Peru, na Arena Corinthians, a sua melhor atuação na Copa América. A Seleção Brasileira atropelou os peruanos, fez 5 a 0 e confirmou o primeiro lugar do Grupo A. Com isso, o time comandado por Tite jogará na Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira (27), às 21h30, pelas quartas de final. O adversário será definido no complemento da última rodada da fase de grupos ??? poderá ser a Argentina de Lionel Messi.

Uma das novidades na escalação do Brasil, Everton teve atuação decisiva na goleada. O atacante do Grêmio fez a jogada que resultou no escanteio do gol de Casemiro, que abriu o placar, e fez o terceiro, um golaço, para confirmar a vitória goleada ainda no primeiro tempo. O segundo gol foi marcado por Roberto Firmino após falha do goleiro Gallese. Na etapa final, Daniel Alves e Willian completaram a goleada.

Com Everton e Gabriel Jesus nos lugares de Richarlison e David Neres, o Brasil teve um ataque envolvente. A movimentação constante de Roberto Firimino abriu espaços para as entradas dos dois extremos, que bagunçaram a marcação peruano. A nota negativa da partida foi o cartão amarelo sofrido por Casemiro, que, suspenso, desfalcará a Seleção nas quartas de final.

Diferente dos jogos contra Bolívia e Venezuela em que jogou mal no primeiro tempo e foi vaiado ainda no intervalo, o Brasil iniciou em grande ritmo neste sábado. Logo aos 11 minutos, após escanteio batido por Philippe Coutinho, Casemiro aproveitou o bate e rebate e mandou para o gol.

O Peru não teve nem tempo de tentar uma reação e já levou o segundo. O goleiro Gallese se atrapalhou na tentativa de dar um balão, mas acertou Roberto Firmino. A bola ainda bateu na trave e voltou para o atacante brasileiro, que driblou o camisa 1 peruano para mandar para as redes, 2 a 0, aos 19.

O Brasil dominava o jogo e conseguia deixar o ataque do Peru completamente anulado. O atacante do Inter Paolo Guerrero só conseguiu uma finalização no primeiro tempo. E foi em bola parada. Ele bateu uma falta que passou por cima do gol de Alisson, aos 26.

Logo após a chance peruana, o Brasil fez o terceiro. Everton, que vinha incomodando a defesa peruana com muita velocidade, fez um golaço bem ao seu estilo. Aos 31, ele recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e soltou a bomba para vencer Gallese e marcar seu segundo gol na Copa América e deixar o placar em goleada ainda no primeiro tempo.

Mesmo goleando, o Brasil voltou para o segundo tempo com fome de gol. Everton seguiu em ritmo alto e criou logo duas chances. Em uma delas, caiu na área e o lance chegou a ser avaliado pelo VAR por possibilidade de pênalti, que acabou não sendo marcado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE