Edit

Brasil conquista mais quatro vagas para a Olimpíada de Tóquio 2020

O Brasil garantiu neste fim de semana a participação em mais três modalidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio  2020:  vela, atletismo, e canoagem slalon. No sábado (28), a atleta  Patrícia Freita, de 28 anos,  assegurou a classificanção no Campeonato Mundial de RS:X ( classe  olímpica de windsurf) , realizado na cidade italiana de Torbole. Ela terminou a competição em 15ª lugar, posição suficiente para garantir a classificação.

No atletismo a vaga veio neste domingo (29) durante o Mundial de Doha, no Catar.  Na final dos 4 x 400m misto, os brasileiros Lucas Carvalho, Alexander Russo,Tiffani Marinho e Geisa Marinho chegaram na oitava posição, com o tempo de 3m16s22. Para obter a classificação a equipe brasileira  precisava estar entre os finalistas e concluir a prova.

Também neste domingo (29), a canoísta Ana Sátila conquistou mais uma vaga para o Brasil na modalidade -desta vez na categoria C1 (canoa) – no Campeonato Mundial da modalidade, na  cidade catalã de La Seu d’Urgell, na Espanha. A canoísta conquistou a vaga ao chegar em décimo lugar na final do C1 feminino. Na última quinta (26), a atleta já havia assegurado uma vaga para a equipe brasileira na categoria K1 (caiaque).  Além de Sátila, o canoísta Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, chegou em  24º lugar na semifinal  do K1 e conseguiu obter a 16ª posição no ranking dos 18 países classificados, garantindo a segunda vaga na canoagem slalon para o Brasil.

A mineira  Ana Sátila  será a única representante do Brasil nos Jogos de Tóquio 2020, nas duas categorias (K1 e C1). Já Pepê ainda vai participar de uma seletiva pan-americana para garantir sua presença na olimpíada. O evento seletivo oferecerá uma vaga e Pepê vai disputát-la com atletas da Argentina e Estados Unidos.  O evento será realizado no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, de 3 a 5 de abril do ano que vem.

Com informações Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE