Edit

Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa, reabre no dia 3

O Bosque Manoel Jorge, localizado na Rua 15 de Novembro, no Jardim Santa Rosa, reabrirá para a população novaodessense e região no próximo dia 03 de setembro, sexta-feira, às 9h da manhã, anunciou nesta sexta-feira (27/08) o prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho. O local ficará aberto, inicialmente, das 8h da manhã às 18h, todos os dias.

A reabertura só foi possível graças a uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Esportes, Cultura e Turismo e de Obras e Planejamento, que vêm trabalhando no interior do bosque ao longo dos últimos meses para deixá-lo novamente apto a receber visitantes com segurança e conforto. O público visitante terá que seguir também um rígido protocolo sanitário contra a Covid-19, incluindo o uso constante de máscaras e o distanciamento social.

“Estamos felizes de finalmente podermos reabrir o Bosque, um lugar arborizado, com pista de caminhada e muita natureza – além de ser totalmente possível manter o distanciamento social no interior, devido ao tamanho do lugar. É mais uma opção de lazer e qualidade de vida para nossa população que estamos retomando”, disse o prefeito de Nova Odessa.

A diretora do Meio Ambiente da Prefeitura, Daniela Fávaro, também destacou a importância dessa reabertura para Nova Odessa. “O Bosque Manoel Jorge, assim como outros locais importantes da cidade, vem recebendo cuidados e reformas desde o começo do ano. Este é o primeiro passo da retomada destes espaços, é o primeiro bosque que está reabrindo, e logo vamos reabrir novos espaços para a população”, explicou Daniela.

O ambiente é um espaço familiar e de grande importância para cidade, tanto no meio ambiente, com várias espécies de árvores, destacando a importância da natureza e da arborização para a comunidade, além de ser um dos vários locais que prezam pelo bem-estar da população novaodessense.

“Vale ressaltar que é preciso tomar cuidado em períodos de chuvas e ventos fortes, pois apesar de todos os reparos e cuidados tomados, algumas árvores são antigas e sempre apresentam risco de quedas de galhos, devido à sua idade. A Prefeitura não deve cortá-las a não ser que condenadas, por isso é necessária muita manutenção, o que estamos fazendo, e também atenção”, alertou a diretora.

O local conta com pista de caminhada, área para exercícios físicos, além de sanitários, guarda-corpos, conjuntos de lixeiras e bebedouros. O Bosque Manoel Jorge possui 64 mil metros quadrados e milhares de árvores plantadas, e tem aproximadamente duas vezes o tamanho do Parque Ecológico Isidoro Bordon, localizado no Residencial Mathilde Berzin.

A área atual do Manoel Jorge é resultante da unificação das áreas verdes institucionais destinadas à Municipalidade pelos loteadores dos jardins Santa Rosa e Bela Vista, e recebeu no início aproximadamente 40 mil mudas de árvores de espécies diversas, chegando a responder por mais de 30% das árvores existentes em áreas verdes urbanas de Nova Odessa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE