Bonde é transportado para Nova Biblioteca Pública

O bonde camarão ficará novo. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou nesta segunda-feira (22) o transporte deste patrimônio histórico-cultural da cidade à área da Nova Biblioteca Pública, no Complexo do Novo Terminal Urbano. O transporte envolveu uma operação logística das secretarias de Obras e Segurança, Trânsito e Defesa Civil, além do apoio da equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e das Indústrias Romi.

A execução do transporte contou com três grandes etapas até a conclusão, sendo a remoção do bonde na Estação Cultural, o transporte pela Avenida Pérola Byngton, Avenida Tiradentes e Rua Campos Salles, e a instalação do patrimônio em frente à Nova Biblioteca.

“As equipes se empenharam para garantir o sucesso da operação, tratando com muito cuidado todas as etapas. O bonde segue o processo de restauro que já foi iniciado na Estação Cultural, onde já houve a troca interna do madeiramento além a remoção das partes danificadas”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O bonde ganhará um novo acabamento e uma nova cor para compor a estrutura da Nova Biblioteca. Ele servirá como sala de leitura e contação de histórias e se tornará um novo atrativo turístico do Município. “?? uma carinhosa celebração ao bicentenário do Município. O prefeito Denis Andia vem acompanhando todo o processo para que a população ganhe mais um presente nesse bicentenário”, complementou Evandro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE