Bombeiros salvam pessoa no alto da torre

Uma pessoa foi salva por homens do Corpo de Bombeiros em ação por volta da meia deste sábado em Americana. O caso registrado como tentativa de suicídio em torre de alta tensão aconteceu na rua Serra do Japi, s/n,  Americana. A pessoa foi resgatada a uma altura de aproximadamente 20-25 metros do solo.
A equipe do sargento Silvestre e cabo Macauba e a Unidade R do cabo Cunha, cabo Oliveira e soldado Godoy foram acionadas para tentativa de suicídio por precipitação se torre de alta tensão. 
De imediato solicitaram o apoio do Cmdo de Área: tenente Giovani c Cabo Naliato e seguiram até o local. Foi feito contato com a CPFL, que enviou equipe ao local e após certo tempo fizeram o desligamento da torre. 
Subiram na torre os cabos Oliveira e Macauba e o tenente Giovani. Eles conseguiram fazer a abordagem e após 50 minutos de muita conversa. “Convencemos a vítima a descer mas, por estar muito cansado, ele não tinha mais forças para se auto sustentar na descida da torre, foi necessário utilizar técnicas de salvamento em altura para realizar a descida da vítima e condução ao Hospital Municipal de Americana”, relataram os homens que subiram ao alto da torre.

Foram utilizadas as viaturas AutoBomba 16302, Unidade de Resgate 16301 e Auto Comando 16006.
Segundo o cabo Oliveira, que esteve na ocorrência, foi “Uma ocorrência tensa, pelos riscos envolvidos, tanto da altura, quanto a rede de alta tensão e a própria vítima, atentar contra a própria vida e as nossas vidas”. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE