Bombeiros participam de Curso de Formação de Agentes Ambientais

Com o objetivo de receber qualificação para atuar na fiscalização de crimes relacionados ao Meio Ambiente – como queimadas em vegetação, descarte irregular de lixo e resíduos, entre outros -, oito bombeiros de Sumaré participam do “Curso de Formação de Agentes Ambientais”, realizado em parceria com a GAMA (Guarda Municipal de Americana).

A capacitação acontece de forma presencial, mas com todas as medidas de segurança em saúde por conta da pandemia do coronavírus, como uso de máscara de proteção facial pelos participantes e distanciamento mínimo entre eles. O curso tem um total de 60 horas de duração, sendo 40 horas de teoria e 20 horas de atividades práticas, e acontece na sede da GAMA.

Entre os assuntos apresentados durante os encontros, está a abordagem ampla da Legislação Ambiental nos âmbitos Federal e Municipal. Ao final da qualificação, haverá entrega de certificado aos participantes que estarão aptos a atuar como agentes ambientais, devidamente capacitados e dispostos a prestar os serviços à população na fiscalização e garantia das boas práticas relacionadas ao Meio Ambiente.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE