Bombeiros de Sumaré servem de exemplo Louveira

Representando o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, o secretário municipal de Governo e Participação Cidadã, Welington Domingos Pereira, recebeu nesta sexta-feira, dia 23, o secretário de Segurança do município de Louveira, Osvaldo Roberto Candido, acompanhado do diretor da Guarda Municipal louveirense, Paulo Vicente Souza.

Entre os assuntos abordados durante o encontro, está o modelo de implantação e funcionamento do Corpo de Bombeiros de Sumaré, tomado como exemplo pela cidade de Louveira que tem a intenção de implantar estrutura semelhante.

Logo após, o secretário de Segurança Pública de Sumaré, Ricardo Zequim, e o comandante do Corpo de Bombeiros,, Mário Bertolo, conduziram a visita até a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos Bombeiros, onde apresentaram a estrutura e projetos desenvolvidos pelo Município.

Tiveram destaque e despertaram a atenção dos representantes de Louveira o Canil da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM e o PROMAD (Programa Municipal Antidrogas).

“Estas são duas ferramentas muito importantes que o município dispõe a serviço da população sumareense e que despertaram bastante curiosidade e interesse nas autoridades de Louveira. A Prefeitura de Sumaré agradece a visita, em nome do prefeito louveirense Estanislau Steck. Reitero que o Município permanece à disposição para a troca de experiências”, disse o secretário de Governo de Sumaré, Welington Domingos Pereira.

O Canil de Sumaré conta atualmente com oito cães, entre pastores alemães, labradores e border collies, que auxiliam a Guarda Municipal e a Polícia Militar em diversos tipos de ocorrência, como busca de drogas, armas ou situações de conflito. O grupo conta com campo de adestramento e preparação física para os cachorros, além de uma viatura especial.

Desenvolve ações educativas em escolas e recebe alunos e visitantes em sua própria sede para demonstrações (dogshow). Também participa das atividades do PROMAD (que está temporariamente suspenso por conta da pandemia do coronavírus).

O PROMAD é realizado junto a alunos das escolas municipais e tem o objetivo de estimular a autoestima, valorizar os conceitos éticos e vínculos afetivos, prevenir a violência e uso de drogas lícitas e ilícitas em nível primário, auxiliando na formação dos cidadãos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE