Bomba quebra e afeta abastecimento em SM

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré vem a público informar à população dos bairros das regiões do Maria Antônia, Nova Veneza e Picerno, bem como de parte da Região do Matão, que devido à queima de uma das bombas da ECA (Estação de Captação) do Rio Atibaia, que capta água bruta e manda para a ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, situada no Parque Itália, oabastecimento destas regiões pode ser parcialmente prejudicado e apresentar queda na pressão das ligações domiciliares. O problema já estaria sendo sentido por alguns consumidores, principalmente das regiões mais altas.
Desde a detecção do problema, o Departamento Técnico da autarquia iniciou a manutenção no equipamento danificado. No momento, a Captação do Rio Atibaia está trabalhando com vazão reduzida e, portanto, abaixo de sua capacidade máxima. Assim, com capacidade de bombeamento reduzida e tratamento de água também reduzido, a diminuição da pressão nas redes de distribuição pode afetar todos os bairros destas regiões. 
A previsão para o restabelecimento da normalidade no sistema é a partir da próxima sexta-feira, dia 27 de março.
DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA TRATADATodos devem usar a água tratada da forma mais racional possível, economizando ao máximo, sem desperdício. O momento exige conscientização de todos. Para auxiliar os moradores de Sumaré a economizarem, o Departamento Técnico do DAE fez uma lista de medidas simples, que podem seguidas em casa pelos consumidores:??? Não use ???vassoura hidráulica??? (o uso contínuo da mangueira) para lavar calçadas??? Use balde e esponja/pano/esfregão para lavar seu carro; não lave os veículos desnecessariamente??? Não mantenha torneiras abertas sem necessidade??? Se possível, instale torneiras automáticas; elas diminuem o gasto de água em até 70%??? Evite banhos muito demorados??? Desligue o chuveiro enquanto ensaboa o corpo??? Use um regador para molhar plantas e gramados??? Aproveite toda a capacidade (em quilos de roupas) do ???tanquinho??? ou lavadora a cada lavagem??? Só use a máquina lava-louça quando ela estiver na capacidade máxima??? Feche a torneira enquanto escova os dentes ou, se possível, use um copo d???água??? Feche a torneira enquanto faz a barba??? Faça manutenções preventivas em torneiras, válvulas de descarga e boias de caixas d???água??? Limpe pratos, copos, talheres e panelas, removendo os restos a seco, antes de começar a lavá-los??? Não jogue absolutamente nenhum tipo de lixo sólido no vaso sanitário??? Verifique se tem alguma torneira pingando. Parece pouco, uma simples gotinha de água pingando consome 46 litros de água por dia, ou o equivalente a 1.380 litros por mês

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE