Bolsonaro tem 38% e lidera corrida em Americana

Pesquisa feita no último sábado em Americana mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera com folga a corrida pela sua sucessão. Faltando um ano e 9 meses para o 1o turno das eleições, ele tem 38% das intenções de voto. Em segundo lugar vem o seu adversário de 2018 Fernando Haddad (PT) que tem 16,7% dos votos. No primeiro turno de 2018, Bolsonaro alcançou 64,3% dos votos válidos na cidade e perdeu parte do eleitorado em dois anos de mandato. Foram ouvidas pessoas de seis regiões de Americana com estratificação (grupos sociais) por idade, sexo e tempo de estudo.

 

DORIA, GOMES E HUCK- Na sequência, na pesquisa estimulada que ouviu 480 pessoas, vêm o governador de São Paulo João Doria (PSDB), o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e o apresentador da TV Globo Luciano Huck. Os Doria tem 4,6% e Ciro e Huck rigorosamente estão empatados, com 3,3% de intenção de voto.

 

BOULOS E LULA- Provável candidato do PSol a presidente, Guilherme Boulos não foi citado no levantamento. O ex-presidente Lula (PT) foi citado duas vezes, o que representa 0,4% das intenções de voto.

 

RECALL- O resultado da pesquisa em um momento tão distante do pleito mostra que o eleitor ainda está operando o recall (memória) da eleição de 2018. Bolsonaro venceu com mais de 100 mil votos no segundo turno em 2018 e Haddad foi o seu adversário mais forte na campanha.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE